Amoroso 2005-2022: "O pouco que sou hoje, a ti muito o devo"
Hoje ficará marcado como um dos dias mais tristes da minha vida pois vi partir um amigo e um companheiro único, o cavalo que mais me marcou até hoje, o meu Amoroso.
O significado que tinha para mim era enorme e o pouco que sou hoje a ele lhe devo... Crescemos juntos.
Tantos triunfos me deste, com todas as ganadarias e mais algumas , em todas as praças...
Muitos troféus dos que tenho a ti os devo...
Contigo estreei-me na "Palha Blanco", na Monumental da Ilha Terceira, na minha terra no Montijo ... e tantas outras... Os dois pusemos Vila Franca de pé frente a um Palha e a um Teixeira, em Coruche igual com um também da Adema. Todas as palavras são muito poucas para descrever o guerreiro que foste Amoroso... ensinaste -me a tourear de verdade, a dar a volta aos mansos e a triunfar com os bravos.
Todos os aficionados se lembrarão de ti , porque eras um cavalo especial e tocaste no coração de todos eles, mesmo aos mais exigentes. Sinto-me destroçado e tudo por culpa de uma doença ruim nos pulmões que te levou de mim.
Ainda tinhas muito para dar e guardarei a nossa última actuação juntos na monumental da ilha Terceira, onde mais uma vez ganhamos o troféu... Foste grande!
Queria pedir a todos o que "sentiram" o toureio do Amoroso que em sua homenagem partilhassem uma fotografia dele nas redes sociais. Não o irá trazer de volta mas irá certamente deixá-lo orgulhoso onde quer que ele esteja .
OBRIGADO POR TUDO AMOROSO, OBRIGADO COMPANHEIRO DE MIL BATALHAS, ESTA TEMPORADA SERÁ POR TI!!